Homem que matou ex a facadas enviou mensagens à mãe e ao filho pedindo desculpas: 'Demônio em mim'
10/10/2025
(Foto: Reprodução) Jovem de 21 anos é morta pelo ex-companheiro em Praia Grande
Lucas Santos Oliveira, preso suspeito de matar a ex-companheira Letícia da Silva Costa a facadas em Praia Grande, no litoral de São Paulo, mandou uma mensagem para a própria mãe antes de cometer o crime, pedindo desculpas e dizendo que havia um "demônio" dentro dele. O homem também deixou uma mensagem direcionada ao filho que teve com a vítima, de apenas dois anos, pedindo perdão.
O caso ocorreu na casa da vítima, no bairro Anhanguera, por volta das 21h50 da última quarta-feira (8). Guardas civis foram acionados e encontraram Letícia agonizando no imóvel, além de Lucas e da mãe dele. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da vítima.
O casal estava separado há dois meses. Conforme registrado em boletim de ocorrência, Lucas foi até a casa da ex-companheira após ela comentar com ele sobre outros relacionamentos. A mãe do suspeito foi ao imóvel após receber a mensagem do filho. Ela disse à polícia que presenciou o crime.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Nas mensagens de texto, obtidas pela TV Tribuna, afiliada da Globo, é possível ver que Lucas primeiro pediu desculpas por decepcionar a mãe. "Existia um demônio em mim e eu não venci ele, eu queria muito seguir em frente, mas ela me deu tanto ódio e rancor que eu não consegui parar isso", escreveu.
Em seguida, ele deixou uma mensagem ao filho, de dois anos. "O que vou fazer não é certo, e nada nesse mundo justifica isso, saiba que mesmo que você me odeie, eu te amo", escreveu ele à criança (veja abaixo as mensagens completas).
Lucas Santos Oliveira enviou uma mensagem à mãe e filho dele, que tem dois anos, pedindo desculpas antes de matar Letícia
Reprodução
Veja as mensagens na íntegra:
"Mãe, me desculpa por decepcionar tanto a senhora. Existia um demônio em mim e eu não venci ele, eu queria muito seguir em frente, mas ela me deu tanto ódio e rancor que eu não consegui parar isso. Eu amo a senhora, amo meu filho, amo nossa família. Vocês são tudo pra mim. Literalmente tudo. Eu não sei o que vai ser daqui pra frente, eu espero poder ver vocês novamente. Me desculpa, eu tentei de todas as formas, mas dói demais, ela acabou com a minha dignidade", escreveu ele à mãe.
"Filho, o que vou fazer não é certo, e nada nesse mundo justifica isso, saiba que mesmo que você me odeie, eu te amo, e vou sempre te amar. Que um dia você me perdoe", escreveu ao filho.
Mãe viu filho golpear a vítima
Homem foi preso por matar ex a facadas em Praia Grande, SP
Reprodução e Redes Sociais
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe de Lucas disse aos guardas ter tirado a faca da mão do filho após tê-lo visto golpeando a vítima. O objeto foi colocado por ela na parte de trás de um sofá, onde permaneceu para perícia.
O g1 apurou que o velório da vítima será realizado na Funerária Osan, no bairro Vila Antártica, em Praia Grande, a partir das 14h de sexta-feira (10). Na sequência, por volta das 15h30, o sepultamento acontecerá no Cemitério Morada da Grande Planície, também na cidade.
O caso foi registrado como feminicídio na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade para investigação.
Jovem de 21 anos foi morta em casa pelo ex-companheiro após desentendimento em Praia Grande, SP
Redes Sociais
O g1 explica o que é feminicídio. Entenda abaixo:
O que é feminicídio?
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos